domingo, 16 de junho de 2013

Transferências... até ao momento II


Entradas
Agora as contratações (oficias ou muito prováveis)

Diego Reyes <- América, 9 milhões de euros (Oficial) - Foi a primeira contratação oficial do Porto para este defeso. Apesar de aparentemente não haver necessidade da contratação de nenhum central, este jovem mexicano pode vir a ser grande. Tem 20 anos e já é presença assídua na seleção mexicana, tendo sido o sub-capitão do seu clube na última temporada. É muito alto (1,89 m) e embora o seu físico não seja algo muito por aí além (pesa apenas 65 Kg), é assim que engana os adversários, segundo o próprio. É raro ver algum avançado ganhar-lhe quer em velocidade, quer nas alturas. Veremos o que pode dar a Porto.

Tiago Rodrigues <- V. Guimarães, 2 milhões (em conjunto com o Ricardo) (Oficial) - Veio do berço de Portugal e para aí poderá voltar na próxima época. Tem futuro, isso tem, mas não acredito que tenha lugar imediato no plantel azul-e-branco, pelo menos um lugar que lhe permita jogar regularmente. Um empréstimo de 1 ano aos vimaranenses em nada o prejudicará, pelo que até é o cenário mais provável. É um jogador talentoso e tem facilidade em jogar em contra ataque. Poderá ser uma mais valia no futuro.

Ricardo <- V. Guimarães, 2 milhões (em conjunto com o Tiago) (Oficial) - É muito jovem (tem 19 anos), mas não engana. Este pode vir a ser grande. Chamou-me à atenção quando no ano passado marcou um hat-trick ao Porto, no encontro para os Nacionais de Juniores. Esta época, a primeira como sénior, ganhou a titularidade logo no início da época e nunca mais a perdeu. Também poderá ser emprestado, devido à abundância de extremos no Porto.

Josué <- Paços de Ferreira, ? (Oficial) - O regresso do filho pródigo. Nas camadas jovens do Porto brilhou, mas a sua rebeldia e as estrelas azuis-e-brancas nunca lhe permitiram que fosse realmente uma aposta. Foi emprestado, rescindiu e assinou pelo Paços, onde brilhou. Quando se falava do interesse do Sporting, o Porto antecipou-se e assinou com o jovem português, regressando, assim, à casa de partida. Para ver melhor a história do Josué clique aqui

Licá e Carlos Eduardo <- Estoril, ? (Oficial) - Para ser sincero, não acompanhei a temporada do Estoril, pelo que não faço ideia do que possam vir a fazer pelo Porto. O que é certo, e tal como todas as contratações garantidas oficialmente até agora, é que são jogadores para o banco de suplentes.

Jorge Fucile - É uma contratação interna. O jogador que havia sido dispensado por VP voltará a entrar nas contas do FC Porto, agora com a chegada de Paulo Fonseca. Tem qualidade e é a alternativa e concorrente ideal para Danilo.

Héctor Herrera <- Pachuca, 10 milhões (Muito provável) - O mexicano de 23 anos há muito que tem acordo com o Porto, no entanto tarda a ser oficializada a sua contratação (o Pachuca e o Porto ainda não se entenderam no modo de pagamento, sendo que os mexicanos pretendem tudo de uma só vez e o Porto prefere pagar em parcelas). Este é o único reforço que deverá ter entrada direta no onze inicial. É titular na seleção do México e é mais um médio box-to-box. Acredito que vingará na cidade Invicta.

Faltam: 

- 2 extremos de top. Até ao momento, apesar de ter vários extremos no plantel, nenhum deles tem qualidade suficiente para ser titular nos azuis-e-brancos. Fala-se em Bernard e, mesmo tendo em conta o seu preço (25 milhões), é um jogador que agrada à SAD e pode ser aposta (a parceria com o BMG será essencial se Porto o quiser, pois estes detêm 10% do passe do brasileiro e o Atlético Mineiro deve-lhes cerca de 40 milhões de euros).


- 1 ponta-de-lança. Jackson é titularíssimo, mas o Porto precisa de um substituto, alguém para jogar quando o colombiano não puder e fazer igualmente um bom trabalho. Fala-se no Ghilas do Moreirense e no Lisandro López, o Licha. Veremos se algum deles será aposta, mas a verdade é que é mesmo necessário reforçar este séctor e não a defesa (recentemente falou-se na possibilidade de Dória, do Botafogo, assinar pelo Porto, mas este é central e não percebo o interesse, Otamendi, Mangala, Maicon, Diego Reyes e Abdoulaye não chegam?).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Desde o 25 de Abril, que os portugueses se podem exprimir à sua vontade, sem haver nada que os controle.
Nunca apoiei a censura, no entanto alguns comentários pouco éticos e insultuosos fizerem-me controlar melhor esta caixa.
COMENTÁRIOS COM ASNEIRAS E/OU INSULTOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS!